Até o dia 25 de junho seguem abertas as inscrições para o vestibular da Escola Makiguti. Na ocasião serão oferecidas 540 vagas em seis cursos técnicos na área da Saúde.
Instituição pública e única no Estado a oferecer seis opções de cursos técnicos na área da Saúde com certificações de auxiliar e técnico válido em todo território nacional, as vagas abrangem as especialidades de análises clínicas, cuidados com idosos, farmácia, gerência em saúde, saúde bucal e hemoterapia.
VESTIBULAR
O vestibular será digital e os alunos deverão desenvolver uma redação entre 20 e 30 linhas, escrita com caneta de tinta preta, com o tema “A Importância do Profissional Técnico na Saúde Pública”.
A abordagem adotada, assim como a estrutura textual, a expressão e a coesão dos candidatos, serão os fatores avaliados na redação.
ENTREGA
A entrega do texto deverá ser realizada até as 23h59 do dia 26 de junho, em formato jpeg, pdf, png ou jpg, através do site da Vunesp – link https://bit.ly/makiguti2020.
Para aqueles que tiverem dificuldades de fazer o upload do arquivo será possível o envio via Correio no formato AR (Aviso de Recebimento), para o destinatário FUNDAÇÃO VUNESP – Rua Germaine Burchard, 515, São Paulo – SP, CEP 05002-062.
PONTUAÇÃO
A Escola Makiguti também avaliará o perfil de cada candidato. Os alunos que tiverem formação no ensino público serão priorizados e ganharão 15 pontos adicionais. Já os participantes de escolas públicas localizadas em Cidade Tiradentes receberão 15 pontos extras. O resultado do exame será publicado no site da Vunesp e no Diário Oficial, no dia 16 de julho.
SERVIÇO
Para participar do vestibular é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando o terceiro ano. O histórico escolar e/ou declaração de matrícula do ano vigente serão aceitos como documentos comprobatórios.
A taxa de participação tem o custo de R$ 22,00 que deve ser pago pelo candidato via boleto bancário disponível para impressão na área de inscrições do site – https://bit.ly/makiguti2020.
Discusão sobre post