Bruno Covas publicou ontem, na sua rede social, que retorna hoje, quinta-feira, dia 25 de junho, ao trabalho na Prefeitura. Depois de cumprir o prazo prescrito pelo médico, ele disse que está bem e já pode voltar à rotina. “Mais uma vitória graças ao apoio de todos vocês”.
Durante este período, Covas não apresentou sintomas da doença e ficou sendo observado pelo médico infectologista Davi Uip, que também já teve a doença.
Muito mais comum do que se imagina, o Coronavírus assintomático aparece em dois terços das pessoas infectadas. Sem sentir nada, só se sabe que está com a doença depois de fazer o teste. E foi exatamente isso que aconteceu com Bruno Covas após um exame de rotina.
REPÓRTER TESTA POSITIVO
Assim como o prefeito de São Paulo, muitas pessoas se enquadram neste perfil. No dia 15 de junho, durante uma entrada ao vivo sobre o teste rápido para detectar a Covid-19, a repórter Kelly Borges, do “Balança Geral Joinville”, da TV Record, se surpreendeu ao saber que tinha testado positivo para a doença.
“Levantei disposta a trabalhar como todos os dias. Fiz reportagem e depois saí para os links ao vivo. Um deles era fazer um balanço da primeira semana de funcionamento do transporte público (serviço estava suspenso por causa da pandemia). Também falaríamos o balanço dos resultados dos testes rápidos que estão sendo feitos nos terminais. Mostrar como os exames são feitos. Fiz o meu e testei positivo mesmo não tendo nenhum sintoma, o chamado assintomático”, escreveu a jornalista.
No dia 19 de junho, Bruno Covas gravou um vídeo dizendo que estava bem e que estava tomando Azitromicina. “Em nome da transparência que entendo necessária quando um político adoece, esclareço que estou tomando o medicamento prescrito pelo meu médico: Azitromicina. Remédio não é de esquerda ou de direita. Lamento que alguns queiram politizar a escolha do medicamento. Faça como eu: só tome o remédio que o seu médico prescreveu para você! De resto, continuo bem e sem dor. Obrigado.”
Discusão sobre post