Chegamos ao mês de junho. Eba! Mês de quentão, vinho quente, milho verde, canjica e muita Festa Junina! Opa, nada disso. Este ano não tem arraiá comunitário, não senhor. Como assim! Pois é… Dá para acreditar que uma das festas mais tradicionais do Brasil não está acontecendo?
Além da alegria, do encontro das famílias e das homenagens aos santos católicos, é através desta manifestação cultural que muitas instituições filantrópicas conseguem “fazer um caixa extra” para seguir com os seus projetos sociais.
Então, daria para ficar sem esta reserva? Não. O que fazer? Usar da criatividade. E é isso que as entidades vêm colocando em prática. Por exemplo: a Obra Social Dom Bosco irá realizar nos dias 4 e 5 de julho, das 18h às 21h, na Rua Álvaro de Mendonça, 456, o Drive Thru Julino.
Terá caldo verde, cuscuz, fogazza, canjica, arroz doce, bolo de fubá, bolo de milho, quentão, vinho quente, milho verde, hot dog, brigadeiro, curau, pé de moça e doce de abóbora. É só ligar para 98304-9600 ou 2205-1010 e fazer a sua encomenda antecipada. A Casa do Cristo Redentor também está realizando ações virtuais como Lives e entregas Drive Thru.
E quem poderia imaginar que, em um ano de eleições municipais, o Brasil estaria vivendo uma pandemia. A Covid-19 deu as “caras” em março e não dá nenhum sinal de que irá embora tão cedo. Cabe então se adaptar mais uma vez à situação e reorganizar o cronograma entre os poderes legislativos para saber o que de fato irá acontecer, se teremos o primeiro turno no dia 15 de novembro ou não.
O Desenvolve está de olho e dará andamento à uma série de matérias com o intuito de registrar ao máximo os problemas que há anos acompanham os distritos de Itaquera, José Bonifácio, Artur Alvim e Parque do Carmo. Debates com os candidatos também estão em pauta com o intuito de aproximar o nosso leitor daqueles que poderão cuidar, ou não, da nossa região.
Outra paixão nacional, o futebol, também continua naquela situação. Embora os clubes paulistas da primeira divisão estejam liberados para retornar com os treinamentos em seus CTs a partir do dia 1º de julho, muitas são as ressalvas entre os administradores e jogadores. E para você, que aguarda ansioso pela volta dos jogos, ainda não há nenhuma data prevista.
E, mesmo com o número de casos de Covid-19 lá nas alturas, aos poucos as pessoas tentam voltar a desempenhar as suas atividades através de uma nova rotina. O que, de certa forma, foi impulsionado após a autorização do retorno gradual do atendimento ao público para o comércio. Também já se analisa o retorno presencial das aulas nas escolas públicas e privadas, como a reabertura de bares, restaurantes e serviços não essenciais.
Tivemos um começo de ano completamente diferente, e o segundo semestre promete. A vida não será colocada nos “eixos” em poucos meses e os cuidados com a Covid-19 deverão continuar até que uma vacina seja aprovada. É uma nova forma de viver, de trabalhar, de ir às compras, de estudar, de convívio pessoal e familiar. O susto inicial pode até ter passado para muitas pessoas, mas ainda há uma grande parcela da população que está tomada pelo medo. Vai demorar um bom tempo para que possamos entender esta nova forma de viver.
Discusão sobre post