Desde o início da pandemia uma rede de solidariedade tem ser formado e servido de ponte entre os mais necessitados e as empresas comprometidas com o social. Nos distritos do Parque do Carmo, Cidade Líder, José Bonifácio e Itaquera quem está à frente de uma campanha de arrecadação de alimentos é a subprefeita Silvia Regina.
“A crise gerada pelo Coronavírus comprometeu a renda de muitas famílias. E para garantir que não falte alimento na mesa dessas pessoas, decidi usar a minha rede de relacionamentos para arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal”, conta.
Graças à campanha, mais de 10 toneladas de alimentos já foram entregues. Recentemente, a subprefeita ganhou um aliado importante: a Rede de Supermercado Chama, fundada pelo senhor Fumio Iwamoto.
“Conversamos com os nossos colaboradores sobre a importância dessa ação e todos estão empenhados em divulgar junto aos nossos clientes a campanha”, conta Antônio Nunes, procurador da rede.
A abordagem é discreta e feita pelos caixas antes do fechamento da compra. Nas unidades da Rua Uxi e Avenida Osvaldo do Vale, a direção reservou espaços e colocou banners para chamar a atenção.
“Estamos felizes e agradecidos ao Supermercado Chama pela sensibilidade e apoio nesse momento. Entendemos que a solidariedade é fundamental e que juntos podemos fazer a diferença na vida das pessoas que serão beneficiadas”, avalia Silvia Regina.
“A Rede de Supermercado Chama tem compromisso social com a região em que está inserida. Contribuir com ações de solidariedade é a maneira que encontramos de dizer que a gente se importa e entende que, para muitas famílias, o momento é delicado”, conclui Antônio.
Cada cesta contém 12 itens de alimentos e higiene pessoal, sendo: 1 kg de açúcar cristal; 5 kg de arroz branco; 1 kg de feijão; 1 kg de farinha de mandioca; 1 kg de macarrão; 1 kg de café; 1 kg de sal refinado; 1 litro de óleo, 3 pacotes de leite em pó 400g; 1 caixinha de molho de tomate; 6 sabonetes e 2 cremes dental.
Mais informações sobre como participar pelo WhatsApp (11) 97763-0220.
Discusão sobre post