A equipe do Desenvolve Itaquera está recebendo as propostas dos candidatos que querem assumir um compromisso com os distritos de Itaquera, José Bonifácio, Cidade Líder e Parque do Carmo.
Oportunidade para mostrar o quanto eles conhecem a região, se estão cientes das demandas, se apoiam obras para o desenvolvimento local, assim como melhorias para os sistemas de saúde, educacional, cultural e de infraestrutura, por exemplo. Caso já vereador, pode-se acrescentar também quais foram as emendas destinadas, entre outros projetos.
A ideia é dar voz aos candidatos aos cargos de prefeito e vereador e ao mesmo tempo apresentar os candidatos aos eleitores. Além disso, será uma oportunidade de contar se atuam junto a líderes comunitários, se estão engajados em causas sociais, se participam das reuniões dos Consegs, entre outras que buscam não apenas melhorar a segurança dos distritos, mas acabam sendo uma ponte com a Subprefeitura Itaquera para as questões de zeladoria.
TERMO DE COMPROMISSO
O Desenvolve Itaquera apoia a iniciativa do Núcleo de Desenvolvimento de Itaquera (NDI) de organizar com os líderes de entidades a proposta do “Termo de Compromisso” e abrir o diálogo com o objetivo de unir forças em prol de Itaquera, ao apontarem as suas principais demandas.
Entre as demandas já apresentadas estão: que a sede da Subprefeitura Itaquera volte para o seu antigo endereço, no centro do bairro; que o sistema binário de trânsito seja implantado; e que se crie um setor na Subprefeitura Itaquera para dialogar sobre os incentivos fiscais e os reais benefícios para quem deseja investir na região.
Que os trâmites para a construção do Fórum de Itaquera, no terreno que fica entre a Fatec Itaquera e o Terminal Corinthians-Itaquera, sejam retomados; e que os projetos de contenção das enchentes sejam levados a sério ou com a construção de piscinões ou através de outras intervenções que ajudem de fato a combater os alagamentos.
Discusão sobre post