Amigo leitor. Como foi o primeiro semestre do ano de 2020 para você? Calma. Antes de responder, pense bem… Ao invés de responder de pronto tudo que deu errado, não se concretizou e as perdas financeiras, pense um pouco mais. Pare, respira e mentaliza.
Com certeza muitas coisas boas virão à sua mente. A esta altura aí do outro lado você já está dizendo: que leitura fiada, tô aqui na pior e vocês vêm com todo este blablablá! Não se preocupe caso isso aconteça, pois não estamos acostumados a olhar as coisas boas inseridas dentro de um processo de crise, de dificuldades.
Com certeza muitas pessoas nem imaginam o quanto evoluíram e se superaram. Trilharam novos caminhos e reconheceram que, na maioria das vezes, não podemos ter tudo como gostaríamos e da forma como planejamos.
A vida mostra, ensina. É só parar e pensar. A começar pelo simples ato de compartilhar. Algo que há muito tempo estava esquecido lá no fundo do armário, junto com aquela enorme quantidade de roupas que você não usa. Aí, um belo dia, você abre a porta do guarda-roupa e pensa: quantas peças que não uso há anos. Acho que vou separar para doar…
Parece até uma escrita banal, mas isso aconteceu com muitas pessoas que acabaram vendo o quanto consumiam em excesso. E esta mudança ajudou e está ajudando muitas pessoas. E quantas doações de alimentos, quites de higiene, entre outras, que estão sendo realizadas. Sabemos que há um longo caminho pela frente e que as incertezas políticas e econômicas vão continuar a mexer com o emocional de todos nós.
Mas é preciso manter a calma, colocar as ideias no lugar e pensar antes de agir. A agitação, o estresse e o ato impulsivo não levarão a lugar nenhum. Aliás, só ajudarão a confundir a nossa cabeça ainda mais. Se não é fácil mudar a forma como agimos, imagina mudar os nossos pensamentos do polo negativo para o positivo. Comece o quanto antes a exercitar esta mudança que a sua resposta, lá do começo deste texto, será bem diferente.
Discusão sobre post