De acordo com Silvia Regina, subprefeita de Itaquera, durante encontro ocorrido ontem, segunda-feira, dia 14 de setembro, com João Lindolfo Filho, da Assessoria de Articulação Comunitária da SPTrans, e representantes da CET, foi anunciado que parte do trecho do Corredor Itaquera-Cidade Líder será entregue no dia 3 de outubro. “O corredor possui 2 mil e 100 metros e representa uma importante conquista para os moradores do entorno, por facilitar a mobilidade urbana”, destacou Silvia Regina.
E não é de hoje que a passagem exclusiva para os ônibus vem sendo aguardada. Tanto é que cobranças não faltam, como fez Antonio Gomes, ao registrar em vídeo o seu descontentamento com o abandono da obra, principalmente na altura da Praça Francisco Daniel Lopes, na Cohab I.
No local há um desvio que era para permanecer por poucos meses, mas até agora… Aliás, o projeto da Prefeitura chegou a apresentar a construção de um terminal de ônibus em um terreno próximo. Mas, por algum motivo, não há sinal de que será efetivado.
De acordo com a assessoria da Subprefeitura Itaquera, a liberação de parte do corredor inclui também a passagem pela Praça Francisco Daniel Lopes. Ou seja: o desvio está com os dias contados!
FAZ TEMPO
No dia 1º de fevereiro de 2019, a reportagem do Desenvolve Itaquera publicou matéria referente ao Corredor Itaquera-Cidade Líder, quando foi perguntado à SPObras o que de fato faltava para finalizar e liberar definitivamente a passagem exclusiva dos ônibus. “É necessário executar a drenagem e a pavimentação de alguns pontos da Avenida Itaquera”, respondeu a pasta.
Na ocasião, a secretaria também explicou que era preciso executar as obras das paradas de ônibus à esquerda, e que os trechos em andamento tinham a previsão de término para o segundo semestre de 2019. E que, um projeto de prolongamento do corredor até o terminal de ônibus Vila Carrão seguia em fase de desenvolvimento.
Discusão sobre post