Muitos acham que 2020 é um ano para ser esquecido. Mas analisando chega-se a conclusão que é para ser lembrado. Ano em que um organismo microscópico conseguiu mudar o planeta inteiro. A humanidade teve que sair da “Zona de Conforto” e buscar soluções para enfrentar tamanha crise que deve continuar ao longo dos próximos anos.
Em Itaquera não poderia ser diferente. A população sentiu na pele todos os percalços causados pela Covid-19. A falta de estrutura na área da Saúde ficou ainda mais evidente. O comércio, com estabelecimentos abertos e fechados, sobrevive a duras penas a todo esse impacto da pandemia aliado à falta de organização e direcionamento do poder público. E novamente percebemos que esta fatura vai ficar com a iniciativa privada, que assumirá todo o passivo desta crise e tem como missão recolher do chão todos os cacos e reconstruir novamente a economia, gerando emprego, oportunidades e assim podendo dar dignidade ao cidadão itaquerense.
Um momento como este ressalta problemas antigos e nos deparamos com uma triste realidade: de ver diversas obras da Copa do Mundo de 2014 inacabadas, projetos que não saíram do papel e discursos políticos que não nos levaram a lugar nenhum.
E o que mais nos deixa angustiado é saber que na sua maioria os projetos são simples. Dependem de pequenas ações do poder público e melhorariam muito o bairro e seus distritos. Ao longo desses últimos anos, o Jornal Desenvolve Itaquera recebeu diversas denúncias, solicitações e identificou cinco prioridades que alavancariam o desenvolvimento. Mas para fazer acontecer precisamos de união. No próximo ano entra uma nova legislatura, com vereadores eleitos pelo voto popular. É necessário acompanhar de perto a ação de todos eles e cobrar por melhorias em nosso bairro.
Convidamos os munícipes e leitores do jornal a serem mais participativos neste processo. Utilizem nossos canais de comunicação para sugestionar, avaliar e denunciar demandas e irregularidades. Temos como missão e propósito cobrar ação do poder público e gerar conteúdo que valorize as diversas qualidades da nossa querida Itaquera. Para isso precisamos de você, leitor, nosso eterno fiscal, sempre atento e nos trazendo pautas que ajudarão no desenvolvimento regional.
Vamos dar as mãos e juntos buscar soluções que realmente gerem impacto, pois somos itaquerenses e não desistimos nunca!
Boas Festas!
Discusão sobre post