A Subprefeitura Itaquera anunciou a chegada de 57 jovens com idade entre 18 e 24 anos, para reforçar a ações de combate ao Coronavírus. Eles vieram por meio de um programa chamado POT – Defesa da Vida – que é resultado da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo com e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana. O programa foi desenvolvido a pedido do prefeito Bruno Covas e tem como objetivo atenuar os efeitos da crise sanitária.
Os jovens vão atuar nas ações de combate à Covid-19 orientando a população quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários, boas práticas de higienização e limpeza, distanciamento social e uso adequado da máscara. O trabalho será coordenado pela equipe da Defesa Civil de Itaquera.
Chamados de Agentes de Defesa da Vida, os jovens foram treinados pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública, Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
Além de participar das ações nas ruas, os beneficiários deverão cumprir 96 horas de atividades de qualificação profissional por meio de atividades EAD no Portal Cate, visando à reinserção no mercado de trabalho ou na geração de renda por meio do empreendedorismo.
Segundo a subprefeita Silvia Regina, os jovens vão atuar em pontos de maior fluxo, como terminais de ônibus e metrô, praças e escolas. “O combate ao Coronavírus é uma luta de todos. Enquanto toda a população não for vacinada, é importante que cada um faça a sua parte, seguindo os protocolos de higiene, que incluem o uso constante de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos.”
Discusão sobre post