Marketing Digital de Performance

Por Roger Fildimaque, diretor da Agência RP7

É preciso investir nos canais certos com campanhas segmentadas para se concentrar no conteúdo correto e alcançar o público e os resultados desejados. Afinal de contas, não podemos nos dar ao luxo de jogar dinheiro fora.
Ao aplicar o Marketing de Performance dá para acompanhar a quantidade de Leads que foram gerados, as conversões em vendas, os cliques na página e a otimização dos investimentos realizados em mídia.

Vale lembrar que, quando falamos em resultados em Mídias Digitais, não basta apenas ter um ótimo resultado orgânico. A inteligência artificial está aí para ser uma aliada das suas vendas e deve sim ser utilizada. Pense nisso. Vou falar um pouco das 2 principais Mídias Digitais da atualidade:
Facebook Ads
Forte estratégia para as campanhas digitais, a aposta em anúncios no Facebook aumenta a visualização da sua marca, produto ou serviço.
A junção de uma boa estratégia de marketing mais a publicidade refletem no engajamento.
Isso porque o anúncio será direcionado à sua persona com mais eficiência devido à abertura de mais campos para afunilar os dados e, assim, chegar na sua audiência. Outro ponto importante é poder avaliar claramente o ROI (Retorno Sobre Investimento).
A métrica permite verificar o custo-benefício das estratégias e o quanto isso aumentou, ou não, a autoridade da sua marca no online.
Instagram Ads
Chegamos a outra ferramenta muito bacana. Queridinho do público, tudo que é publicado no Instagram tem retorno rápido.
Quem não gosta de receber um Like ou Emoji? Mais legal ainda é poder comercializar posts tanto no Feed como nos Stories! Isso é sensacional.
O famoso “arrasta pra cima”, os links para sites e outras contas do próprio Instagram, agradam, e muito, a audiência, e aumentam o engajamento. Publicações com fotos, animações, vídeos ou no formato carrossel atraem o público. Por isso investir nesta Mídia Social é essencial.

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