Na edição anterior, o Desenvolve Itaquera publicou a informação de que as entidades locais, encabeçadas pelo Núcleo de Desenvolvimento Econômico de Itaquera (NDI), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDL Itaquera) e o Conseg Itaquera, deram início à mobilização para encaminhar um ofício ao Comando da 2ª Cia. reivindicando a permanência do Posto Policial da Rua Tomazzo Ferrara.
O documento, que já está pronto, também será direcionado ao governador João Doria, ao secretário estadual de Segurança Pública, a vereadores e deputados estaduais que têm o interesse de encabeçar a ação.
CONSEG
Os rumores sobre ao fechamento do Posto Policial chegaram ao presidente do Conseg Itaquera, o advogado João Marcos Ultramar Quinteiro, que também é vice-presidente da CDL Itaquera. Diante do problema, ele prontamente comunicou as lideranças para debater o assunto e promover o mais rápido possível uma mobilização, que acabou ganhando o apoio de comerciantes, moradores e líderes comunitários.
ENCONTROS
Na primeira reunião organizada para tratar do pedido, o Cap/PM Sossai que comanda a 1ª Cia. do 39º BPM/M esteve presente. Já um segundo encontro contou com a presença do Ten/PM Marques, que está interinamente responsável pela 2ª Cia. do 39º BPM/M, e à frente do Posto Policial.
CONTINUIDADE
Outra ideia é aumentar o número de policiais no bairro de Itaquera. Segundo as lideranças, a região vem ano após ano perdendo efetivo. Agora, essa e outras mobilizações serão organizadas até que Itaquera se torne um dos bairros mais seguros da Zona Leste.
ALIADOS
A vereadora Sandra Tadeu, após saber da demanda, participou de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública, com o secretário executivo, o Coronel PM Álvaro Camilo, para pedir a permanência do Posto Policial da Rua Tomazzo Ferrara.
Outro líder importante que aderiu ao movimento é o Padre Rosalvino. Ele recebeu o jornalista Sidney da Silva, do Impacto Leste, e o empresário Armando Bonano, do CFC Sinal Verde (que há anos defende a permanência do Posto Policial), na sede da Obra Social Dom Bosco Itaquera.
Eles aproveitaram o encontro e entregaram a Rosalvino o documento da moção pública elaborada e a edição de julho de 2021 do Jornal Desenvolve Itaquera, que conta com matéria sobre o assunto.
Discusão sobre post