No dia 1º de setembro, a Subprefeitura Itaquera, em parceria com a Rede Social – Zona Leste, realizou o evento Somos Girassóis – Um Ajuda o Outro.
A escolha do girassol como símbolo foi proposital. “Dizem que os girassóis procuram a luz do sol e que, em dias nublados, se viram uns para os outros para transmitir energia. Gosto de pensar que juntos podemos mudar a vida das pessoas sendo calor em dias frios”, destacou a subprefeita Silvia Regina Almeida.
O evento contou com a presença de profissionais da saúde, educação, cultura, esporte, líderes comunitários e influenciadores dos distritos que pertencem à jurisdição da subprefeitura. Segundo Daniel Moura, da Rede Social – Zona Leste e mediador do evento, a proposta foi “incentivar os profissionais com o objetivo de transformá-los em multiplicadores da mensagem de que podemos e devemos ser luz quando percebemos que alguém ao nosso lado precisa se reconectar com a vida.”
AÇÃO EM ITAQUERA
Amanhã, dia 10 de setembro, dia dedicado à conscientização contra o suicídio, será realizada uma nova ação. Um pedágio no centro de Itaquera para alertar e conscientizar as pessoas sobre o tema. As Unidades Básicas de Saúde, os CAPs e algumas ONGs também contam com informações para quem precisa de ajuda.
“Doença mental não é frescura. Por isso quando alguém te procurar coloque-se à disposição para ajudar esta pessoa. Você poderá salvar uma vida”, acrescentou Daniel, que é pastor e Conselheiro Tutelar do Conjunto José Bonifácio.
A vereadora Sandra Tadeu reforçou a importância dos equipamentos públicos que estão à disposição das pessoas, e reforçou a importância de se iniciar um tratamento o mais rápido possível.
Já o presidente do Conseg Itaquera e vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDL Itaquera), o advogado João Ultramar Quinteiro, além de apoiar e prestigiar a realização do evento, compartilhou que também enfrenta o problema na sua família. “Se faz necessário apoiar e prestar muita atenção no que acontece dentro da sua família, e dar todo o apoio necessário”, frisou.
Discusão sobre post