PUBLICIDADE
  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
quinta-feira, 23 de outubro de 2025
13 °c
Sao Paulo
Desenvolve Itaquera
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Desenvolve Itaquera
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Artigos

As mudanças do Instagram

Por Roger Fildimaque - SEO da Agência RP7

22 de setembro de 2021
emArtigos
Reading Time: 2 mins read
AA
O Instagram e as suas transformações

O Instagram e as suas transformações

FacebookTwitterWhatsapp

O Instagram não será mais uma rede social de compartilhamento de fotos. Terá quatro áreas: criadores, vídeos, shopping e mensagens. O objetivo é concorrer de igual para igual com o TikTok e o YouTube no mercado de vídeos curtos e marcar presença no entretenimento.

O anúncio foi feito por Adam Mosseri, Head do Instagram, em suas redes sociais. “O vídeo está gerando grande crescimento online para todas as plataformas e agora acho que é uma área em que precisamos nos esforçar mais. Não somos mais um aplicativo de compartilhamento de fotos”, disse Mosseri.

Matérias Relacionadas

A importância de valorizar nossas lideranças

A importância de valorizar nossas lideranças

1 mês atrás
Valdir Ventura é eleito Vice-Presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares

Valdir Ventura é eleito Vice-Presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares

1 mês atrás
Carregar mais

Bom, já que isso é uma realidade, seguem algumas dicas para melhorar o desempenho de usas postagens em vídeo.

Defina seus objetivos – toda ação de marketing deve estar alinhada aos objetivos do negócio. Antes de começar a gravar vídeos e publicá-los no Instagram é importante se perguntar: “o que pretendo conseguir com esse material?”. A resposta a esse questionamento vai orientar sua estratégia de vídeo marketing.

Uma marca pode estar interessada em gerar mais tráfego para seu site, atrair mais seguidores, fortalecer seu relacionamento com as pessoas ou mesmo melhorar sua imagem institucional. Saber disso vai ajudar você a pensar em quais temas podem ser abordados com sucesso no formato de vídeo.

Dicas: se a ideia é gerar tráfego, aposte nos stories! Contas acima de 10 mil seguidores podem incluir links nesse formato. Se você quer envolver e gerar engajamento, escolha os melhores horários para o público que quer alcançar e faça lives.

É importante saber quais são os melhores horários para postar no Instagram. Lembre-se que o engajamento inicial com seus posts (sejam eles vídeos ou fotos) tem um peso enorme em termos de potencial de alcance. Ou seja, se o algoritmo do Instagram percebe que um post teve um engajamento inicial maior, ele entende que o post é relevante e aumenta o alcance orgânico.

Crie uma persona – antes de começar qualquer ação de marketing, certifique-se de ter uma persona bem construída. Além de adotar a linguagem e o modelo de comportamento que comuniquem efetivamente com o público da marca, você saberá também como definir as linhas editoriais dos vídeos para o Instagram.

Invista em tutoriais – toda empresa tem sua especialidade, ou seja, aquilo que sabe fazer de melhor. Então aproveite essa expertise para produzir vídeos que, de alguma maneira, estejam relacionados ao negócio e geram valor para sua marca.

Discusão sobre post

Nada encontrado
Ver todos os resultados

Siga-nos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

AS + LIDAS

  • Aplicativo Remédio Agora

    Aplicativo Remédio Agora no Maria Zélia

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 0
  • Curso profissionalizante gratuito em Itaquera

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cursos gratuitos na Obra Social Dom Bosco

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Biometria pode ser feita no Poupatempo

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 0
  • Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

    6 compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 0
  • Memorial em homenagem às vítimas da Covid é inaugurado no Parque do Carmo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

VEJA TAMBÉM

Terminal São Mateus terá vacinação contra sarampo

Terminal São Mateus terá vacinação contra sarampo

5 anos atrás
Itaquera tem a primeira Unidade de Saúde da Mulher

Unidade Descomplica Itaquera é inaugurada

1 ano atrás
Prédio estava sendo erguido quando obra foi embargada

Ora, ora, ora…

4 anos atrás
Alessandro Guedes (em 2019) colhendo assinaturas pela abertura de via pública entre a Av. Jacu Pêssego e Rua Agrimensor Sugaya

Alessandro Guedes faz abaixo-assinado para desafogar trânsito em Itaquera

4 anos atrás

O Grupo Desenvolve Itaquera valoriza a região Leste de São Paulo, que vem crescendo com Itaquera e seus quase 750 mil habitantes.

Siga-nos também nas redes sociais:

DESENVOLVE ITAQUERA
Rua Américo Salvador Novelli, 243
(11) 3136-2564 (Redação)
(11) 94082-9797 (Comercial)

Entre e participe do grupo do Desenvolve Itaquera no Whatsapp e faça parte ativamente de questões da região.

Apoio:

  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade

© 2019 Rp7 Comunicação - Jornal Desenvolve Itaquera

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine

© 2019 Rp7 Comunicação - Jornal Desenvolve Itaquera

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
WhatsApp chat