Este ano teremos duas escolhas importantíssimas: para presidente e governador. Portanto, itaquerense, cuidado com os “forasteiros”! Ou seja, aqueles políticos que só aprecem por estas “bandas” para pedir o seu voto e depois somem.
Exemplos não faltam. Mas deixaremos a lista por conta de cada um. Por isso, investigar e conhecer a integridade do candidato é importante. Depois, só daqui quatro anos!
Insistimos nisso porque muitas obras dependem da parceria destas duas esferas para acontecerem. Exemplos em Itaquera não faltam. A começar pelo “legado” da Copa de 2014.
O começo de 2022 já trouxe à tona um problema bem antigo: Itaquera continua a sofrer com as enchentes. Aliás, a Zona Leste!
A tarde de quarta-feira, dia 26 de janeiro, foi um grande exemplo. O temporal deixou, além de pontos conhecidos, outros tantos que nunca acumularam água, inclusive com carros submersos.
Entre os endereços estão trechos da Avenida Radial Leste, entre a Penha, a Vila Matilde e a Guilhermina Esperança. No centro de Itaquera, as ruas Padre Viegas de Menezes e Tomazzo Ferrara, ponto comercial e importante ligação com a Avenida Radial Leste ficou intransitável. No primeiro endereço teve até carro flutuando.
Novidade? Não!
Por isso a necessidade de cobrar o poder público a realização de obras para acabar definitivamente com o problema ou minimizar os impactos. E não vale dizer: choveu mais do que a média esperada… Temos que estar preparados pra tudo. Ninguém nunca conseguirá prever a natureza.
Ainda mais com o crescimento das áreas impermeáveis, a situação tende a ficar cada vez pior. Por isso é necessário ampliar as áreas verdes e cuidar delas. Não basta apenas criar canteiros, praças, parques e deixá-los sem manutenção, plantar árvores e não realizar a poda de forma correta.
Tudo isso está ligado à política. Liberação de verba, aprovação de obras e intervenções precisam da ajuda dos vereadores e dos deputados estaduais pra fazer tudo acontecer. Claro, dependendo do tamanho da obra, só a esfera municipal consegue a liberação. Mas na verdade está tudo interligado porque muita coisa depende de verba estadual ou federal para acontecer.
Por isso a ideia aqui é esclarecer pontos importantes que muitas vezes não nos damos conta. E a escolha das pessoas certas para os cargos é fundamental.
Discusão sobre post