O poder da imagem pessoal associada ao negócio

Por Cintia Martins - Consultora de Negócios no Sebrae-SP há 11 anos, Publicitária, Especialista em Gestão de Pessoas

Por Cintia Martins - Consultora de Negócios no Sebrae-SP há 11 anos, Publicitária, Especialista em Gestão de Pessoas

Por Cintia Martins - Consultora de Negócios no Sebrae-SP há 11 anos, Publicitária, Especialista em Gestão de Pessoas

O tempo todo estamos nos comunicando através de gestos, expressões, palavras. Comportamentos, vestimentas, hábitos, valores e ética são alguns dos itens que compõem a construção de uma imagem pessoal perante a sociedade e o mercado.

Estamos acostumados a ouvir jargões como “a primeira impressão é a que fica” ou “não julgue o livro pela capa” e de certa forma eles fazem muito sentido quando o assunto é imagem pessoal. Afinal, em questão de segundos, nosso cérebro é capaz de fazer uma leitura e processar informações de quem está diante de nós.

E é nesse momento que as impressões começam a ser processadas e armazenadas sobre a outra pessoa e, imediatamente, um perfil começa a ser desenhado.

Mediante ao exposto, você deve estar se perguntando: então o que posso fazer se é o outro que tira as suas conclusões sobre a minha imagem? Você pode escolher que imagem quer passar e como contribuir para que essa construção seja a mais positiva possível.

Vamos lá? Veja algumas dicas a seguir:

O processo de construção e manutenção da imagem são contínuos. É através da adoção de práticas e novos comportamentos, associados à missão e valores do negócio, que uma imagem sólida e congruente vai sendo construída e validada por todos os stakeholders. E tudo isso só depende de você.

Sair da versão mobile