O projeto encabeçado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera com apoio do Conseg Itaquera avança na regição central do bairro. Já são diversas câmeras instaladas e integradas com a Guarda Civil Metropolitana. Para somar, o grupo de aplicativo de mensagens também esta em pleno funcionamento. Nele estão conectados comerciantes, municipes e autoridades que se integram através de mensagens.
Outra ação em andamento é o abaixo-assinado em busca de mais efetivo policial para a região. “Já estamos alcançando 400 assinaturas de comerciantes solicitando um melhor efetivo para Itaquera”, complementa Roger Fildimaque, presidente da CDL Itaquera.
Ainda segundo Fildimaque, a quantidade de policiais em condições de trabalho é incoerente com o tamanho do distrito de Itaquera.
“Regiões centrais com área territorial menor a de Itaquera possuem maior efetivo policial. Por que esta diferenciação? Estamos articulando uma reunião com a Secretaria de Segurança Estadual para entregar em mãos do secretário nossa reivindicação” pontuou presidente.
Segundo fontes, a região coberta pela 1° Cia do 39° BPM/M de Itaquera possui cerca de 50 policiais aptos para cobrir o bairro, divididos em uma escala de 24 horas, entre folgas e fins de semana.
Para o presidente da CDL Itaquera, o efetivo é ineficaz e que o ideal seria no mínimo o triplo deste número em condições aptas de servir a comunidade.
Para a entidade a união em prol deste projeto faz toda a diferença, para isso deixa as portas abertas da CDLI para todos os que desejam engajar nesta causa.
Quer saber mais sobre o projeto, entre em contato com a CDL Itaquera através do telefone/whatsapp 11 2073-5256.
Discusão sobre post