A Força Tática está chegando a um dos endereços mais importantes de Itaquera: a Praça da Estação. O acerto dos transmites para efetivar a mudança foi possível depois que representantes de entidades locais, do poder público, comerciantes e a própria corporação, se uniram em prol do objetivo.
O entendimento de que a Força Tática precisa de um espaço só para as suas atividades, também ajudou. Depois de tudo acertado foi só correr atrás das tratativas necessárias para que o projeto virasse realidade.
A Força Tática irá ocupar a parte da praça onde ficava o Centro Gastronômico. As obras seguem em ritmo acelerado e o local começa a ganhar uma nova cara. Já o espaço verde da praça segue preservado e sendo utilização pela Prefeitura, com suas feiras, eventos e outras ações.
Só que, para muitos, a zeladoria do entorno do centro do bairro, de uma forma geral, não está boa. Dessa forma, o endereço, considerado por muitos como cartão postal de Itaquera, deixa a desejar.
Outra questão diz respeito aos equipamentos de segurança. Em alguns pontos, quando não há gradil, ou ele está faltando ou enferrujado. Entre o calçamento da Rua Gregório Ramalho e a parte mais baixa da praça há trechos sem a proteção, o que se torna muito perigoso para os pedestres.
O calçamento, no geral, também é alvo de reclamações. Assim como os canteiros verdes e a própria estrutura de madeira montada na praça. Há problemas também em todo o entorno da antiga sede da Subprefeitura Itaquera. Além do calçamento ruim, muitos estão preocupados com os galhos das árvores que se entrelaçam nos fios da rede elétrica.
Com relação à praça, a Subprefeitura Itaquera informou que o local recebeu zeladoria na semana do dia 8 de março.
Discusão sobre post