Comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é uma data símbolo da luta e das muitas conquistas femininas ao longo história. Para celebrar a data, vários eventos foram realizados na cidade de São Paulo. Na Subprefeitura Itaquera, aconteceu a 2ª Edição do “Mulheres que Inspiram”, com a entrega do troféu “Mulher Inspiradora – 2023” para 28 mulheres que atuam na região.
Durante a abertura do evento que contou com a presença da vereadora dra. Sandra Tadeu, a subprefeita Silvia Regina destacou: “O 8 de março é uma data importante para refletir sobre a luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades ao longo da história”. O evento é para homenagear mulheres incríveis e fortalecer outras que no dia a dia também são incríveis e gigantes. É também uma mensagem de encorajamento e de luta pelos nossos direitos e por uma sociedade mais justa e igualitária.”
Segundo a subprefeita, as mulheres que foram selecionadas são exemplos de mulheres fortes que se destacam nas áreas nas quais atuam. Entre os nomes estão: Marta Batista, esportista; Tatiana Gonçalves Pereira, ativista pelos Direitos da Mulher; Drª Nilza Maria de Piassi Bertelli, Coordenadora Regional de Saúde Leste; dona Maria do Socorro Alves – Conselheira Titular do Fórum Regional do Direito da Pessoa Idosa – Itaquera; a Delegada Drª Ercília Caldas Mesquita de Carvalho; e a Encarregada de Varrição pública, Maria das Graças, que fez questão de receber o prêmio usando o uniforme de trabalho. “Tenho muito orgulho da minha profissão.”
A entrega do prêmio foi marcada por emoção e gratidão. Dona Sandra Maria Antonachi, que realiza importante trabalho social por meio da Associação Beneficente Projeto Povos da Periferia, disse que foi a primeira vez que recebeu um prêmio em reconhecimento ao trabalho realizado há décadas na Cidade Líder.
No evento, a vereadora dra. Sandra Tadeu foi surpreendida pela produção com a notícia de que também estava na lista de homenagens. “É uma honra receber esse prêmio ao lado de mulheres tão incríveis e inspiradoras”.
Discusão sobre post