Os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itaquera, Sandro Benjamin e Ricardo Rodrigues, realizaram uma visita à Secretaria de Segurança Pública da Cidade de São Paulo. O objetivo da visita foi obter informações detalhadas sobre o projeto Smart Sampa.
A CDL Itaquera, em parceria com o Conseg Itaquera, já iniciou o inovador projeto City Câmeras, integrado ao Vizinhança Solidária. Esse projeto envolve o fornecimento de câmeras pelo poder público, com instalação e integração realizadas pela sociedade civil organizada no sistema de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O projeto da CDL Itaquera e Conseg Itaquera vai além, incluindo monitores regionais responsáveis por fornecer imagens à 1ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar, à Força Tática do 39º Batalhão da Polícia Militar e à Inspetoria Leste da GCM. Após a reunião e esclarecimento de dúvidas, ficou claro para a entidade a importância de manter o projeto, uma vez que a integração será realizada, fortalecendo ainda mais a segurança na região. Durante a reunião, o projeto da CDL Itaquera e Conseg Itaquera recebeu elogios pela metodologia de aplicação e integração entre munícipes e comerciantes.
É importante destacar que, diferentemente do projeto City Câmeras, as imagens das câmeras do projeto Smart Sampa não serão disponibilizadas aos munícipes. As imagens do City Câmeras serão agregadas ao sistema, mas não serão liberados dados analíticos, como identificação de pessoas e placas de carros, para estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Discusão sobre post