No dia 25 de setembro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDL Itaquera) e o vereador coronel Salles se uniram para discutir um projeto com potencial para impactar positivamente o comércio da região: o projeto de lei que propõe a criação do Conselho Local do Comércio.
O encontro, realizado no espaço da Sociedade do Espeto, em Itaquera, teve a presença de empresários, membros da CDL Itaquera e o Coronel Salles, idealizador do projeto. O presidente da CDL Itaquera, Roger Fildimaque, destacou a importância da regulamentação desse projeto para o desenvolvimento sustentável do comércio em Itaquera.
COMO SERÁ
O Conselho Local do Comércio será uma interface direta entre os comerciantes e o poder público, permitindo que as demandas, ideias e propostas do setor comercial sejam consideradas em projetos de urbanização, segurança e zeladoria na região. A proposta prevê a participação ativa da CDL Itaquera como membro nato, e o conselho seria presidido pelo subprefeito da região.
Essa iniciativa é vista como uma ferramenta valiosa para potencializar o desenvolvimento econômico e social da região. O diálogo aberto e contínuo entre os comerciantes e as esferas governamentais é fundamental para criar estratégias que favoreçam o crescimento sustentável, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.
“O encontro entre a CDL Itaquera e o vereador coronel Salles é o início de uma colaboração promissora. A proposta do Conselho Local do Comércio se apresenta como uma oportunidade única para que os empresários locais tenham um papel ativo na construção de políticas públicas que reflitam suas reais necessidades e aspirações”, destacou Fildimaque.
A entidade se comprometeu em enviar um ofício para poder participar ativamente da regulamentação da lei, ajudando o poder público a entregar uma jornada mais efetiva e que realmente dê voz aos comerciantes locais.
“Os próximos passos envolvem a mobilização e engajamento de todos os interessados nesse projeto. É através da união e da participação ativa que se conquistamos transformações significativas e duradouras. A CDL Itaquera continuará atuando como porta-voz dos comerciantes, facilitando essa importante interlocução entre o setor comercial e o poder público, para assegurar um futuro próspero para Itaquera. Juntos, com diálogo e colaboração, alcançaremos grandes feitos”, finalizou o presidente da CDL Itaquera.
Discusão sobre post