A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDL Itaquera) realizou, no Senac Itaquera, um encontro dos comerciantes associados da entidade com o subprefeito Rafael Limonta.
Entre os temas abordados estava a regularização do comércio local e o pedido para que os empreendedores não tenham receio de buscar as informações para colocar em ordem a documentação do seu negócio.
“Tem muita gente que, quando entramos em seu estabelecimento já fica assustado, achando que vai levar multa. Não tenham receio de ir até a subprefeitura. Nós estamos abertos ao diálogo e dispostos a ajudar”, comentou.
Outro assunto foi o retorno da sede da subprefeitura para o centro do bairro. “Uma demanda muito latente que escutei de muita gente é sobre a Subprefeitura Itaquera que no passado foi lá pro shopping e isso fez com que a região central tivesse um prejuízo muito grande. Ela movimenta, por dia, cerca de 2 a 3 mil pessoas. Não faz sentido, financeiramente, eu ter um baita de um imóvel parado e ficar pagando aluguel. Na minha cabeça esta conta não fecha”, observou.
Ele continuou: “A gente já licitou o projeto. Daqui uns 15/20 dias devemos ter o projeto executivo da nova sede da Subprefeitura Itaquera, no centro. A ideia é fazer uma construção ouvindo as demandas de todos vocês, pra que a gente possa trazer o melhor equipamento.
A Praça da Estação também foi lembrada por Rafael, que destacou que o espaço será reformado. “A vereadora Sandra Tadeu destinou a emenda. O projeto deve sair este ano. Também vamos revitalizar o entorno e o próprio terminal de ônibus, embaixo da Jacu, para um melhor conforto das pessoas que estiverem aguardando os ônibus.”
No final a palavra foi aberta e os presentes puderam fazer observações e conversar com Limonta. “isso mostra a força da CDL Itaquera e o compromisso dos nossos associados com o fortalecimento e desenvolvimento do bairro”, disse o presidente Roger Fildimaque, que agradeceu a presença de todos e o apoio do gerente André, da unidade Senac Itaquera.
Discusão sobre post