A Leandro de Itaquera, agremiação tradicional da Zona Leste de São Paulo, terá um novo desafio no Carnaval de 2024. Com 268,1 pontos e a décima segunda colocação em 2023, a escola não desfilará no Sambódromo do Anhembi, mas sim no Butantã, pelo Grupo Especial de Bairros da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), considerada a quarta divisão do Carnaval Paulistano.
No dia 11 de fevereiro, a Leandro de Itaquera abrirá os desfiles com o tema “Os Seis Segredos do Rio Ariaú”, apresentado em 2001 e que rendeu, na época, a oitava colocação no Grupo Especial. O carnavalesco Hernane Siqueira será o responsável pelo desenvolvimento do enredo.
Uma novidade para o Carnaval 2024 será a voz no microfone principal da escola. Thiago Lima, filho do saudoso Dom Marcos, reconhecido intérprete e compositor do samba paulistano, assumirá o posto. Thiago, considerado um talento da nova geração de cantores de Carnaval, tem experiência em diversas agremiações, incluindo passagens pelas alas musicais da Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Unidos de São Lucas e Penha, além de participações em eliminatórias de samba-enredo em várias escolas.
A Leandro de Itaquera, conhecida como a escola mais simpática da Zona Leste, já teve grandes nomes em seu histórico, entre eles, Thais Araújo como rainha de bateria, Leandra de Lima e Sandra de Sá, como intérpretes, Marcelo Adnet como compositor, entre outros.
O fundador da Escola de Samba Leandro de Itaquera, “Seu” Leandro, transformou o sonho da filha Karin em realidade, dando origem a uma das mais queridas agremiações do Carnaval Paulistano.
Discusão sobre post