O assunto segurança vem sendo muito debatido pelos presidentes dos Consegs Itaquera, Parque do Carmo, Conjunto José Bonifácio, AE Carvalho, Aricanduva/Vila Formosa, e Arthur Alvim.
A falta de efetivo tem chamado a atenção e sendo motivo de preocupação, requisitos estes mais do que suficientes para uma mobilização junto à Secretaria Municipal de Segurança, para que o pedido de mais viaturas seja atendido.
Pra isso, as lideranças têm contado com o apoio do comandante Rosemeire, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que tem se mostrando um importante interlocutor na ajuda para o reforço da guarda nos bairros da Zona Leste.
De acordo com informações registradas no Grupo do Whatsapp do Desenvolve, “é impossível atender um território com aproximadamente 1.000.000 de habitantes com apenas 5 viaturas para todo o território”.
A demanda inclui unidades de saúde, escolas, centros de esporte e lazer. Segundo o intengrante do Conselho Gestor Boni 2 Conjunto Bonifácio, Eduardo Mello, uma mobilização já foi iniciada com o presidente do Conseg Itaquera, Dr. João Marcos Ultramar Quinteiro.
“Acredito que a maneira mais prática e eficaz será nos reunirmos com a Secretaria de Segurança Municipal e fazer as solicitações de mais efetivo aqui para a Zona Leste diretamente ao ocupante da pasta. Já iniciei a mobilização começando com o presidente do Conseg Itaquera, o Dr. Quinteiro”, observou Eduardo.
Discusão sobre post