Como atendimento personalizado e hora marcada, o Centro de Exames da Mulher já é referência em atendimento de qualidade em Itaquera.
Localizado na Rua Lapena, uma travessa da Avenida Pires do Rio, o equipamento ocupa uma área de 900 metros quadrados, onde é possível fazer vários exames clínicos no mesmo dia com atendimento de segunda a sábado, das 7h às 19h.
O investimento, de R$ 7.1 milhões, foi viabilizado pela vereadora Dra. Sandra Tadeu, por meio de emenda parlamentar para a Subprefeitura Itaquera.
Segundo o subprefeito Rafael Limonta, essa centralização na realização dos exames visa primeiramente cuidar da saúde da mulher. “Além de ser uma estratégia para otimizar o acesso à assistência médica de qualidade, promovendo a saúde integral e o bem-estar das mulheres que residem no território”, observa.
INFRAESTRUTURA
Com capacidade para realizar dois mil trezentos e setenta e dois atendimento por mês, o Centro de Saúde da Mulher conta com 14 consultórios e oferece 14 tipos exames, entre eles: ultrassom geral, densitometria óssea, mamografia, estudo urodinâmico completo, histeroscopia diagnóstica, colposcopia, vulvoscopia, histeroscopia diagnóstica e biópsia percutânea, além das ultrassonografias mamária, abdômen total, transvaginal pélvica, rins, vias urinárias, tireoide e doppler vascular.
A equipe médica é composta por 45 profissionais de saúde, entre eles, médico mastologista. A previsão inicial é que sejam realizadas 400 mamografias por mês.
AVALIAÇÃO
Pesquisa de opinião realizada recentemente no local revelou que 80% dos entrevistados avaliaram com ótimo e 20% como bom o atendimento.
“Como vereadora, minha missão é clara: cuidar das pessoas e lutar pela saúde preventiva. Como médica, mãe, avó e mulher, sei da importância desse olhar integral para o bem-estar de todas”, revela a Dra. Sandra Tadeu, que está na disputa pela permanência na Câmara Municipal.
INAUGURAÇÃO
No dia da inauguração do equipamento que contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes, que concorre à reeleição, a vereadora manifestou o desejo de levar o modelo do Centro de Exames da Mulher para toda a Cidade de São Paulo.
“Vamos expandir essa iniciativa para toda a cidade, garantindo que cada mulher tenha acesso digno à saúde de qualidade. Prefeito Ricardo Nunes, obrigada por acreditar nesse sonho comigo”, finalizou a parlamentar.
ENCAMINHAMENTO
Para ser atendida no equipamento é preciso antes passar por consulta na UBS de referência. A própria UBS se encarrega de encaminhar e marcar os exames da paciente no Centro de Exames da Mulher.
Discusão sobre post