O CEU Cidade Líder, localizado na Rua Camapu, 20, no Jardim Santa Maria, foi o local escolhido para a cerimônia de assinatura do contrato de um novo loto para construção de novas cinco CEUS, na cidade de São Paulo.
Anúncio foi feito durante vistoria às obras do CEU Cidade Líder na presença do subprefeito Rafael Limonta e dos secretários Fernando Padula, Educação, e Edson Aparecido, Secretária do Governo Municipal; Marlene Xavier, Diretora Regional Substituta da DRE Itaquera, além do deputado Jorge Tadeu, representante da vereadora dra. Sandra Tadeu, umas das responsáveis pela construção do CEU Cidade Líder, que já está com mais de 60% das obras concluídas.
ASSINATURA
A assinatura do contrato formaliza a parceria entre a administração pública e o setor privado, representando um marco importante para o município no cumprimento das metas previstas no Programa Municipal de Metas (PdM).
Rafael Limonta disse na ocasião que se sentia honrando pelo fato da cerimônia de assinatura do novo lote acontecer em um dos distritos administrativos pela Subprefeitura Itaquera.
“Anunciar a construção de mais cinco CEUS em São Paulo, aqui no CEU Cidade Líder, que em breve será inaugurado e entregue à população, é uma grande honra e o reconhecimento ao trabalho e esforço da vereadora dra. Sandra Tadeu, que muito lutou para que o CEU Cidade Líder, que hoje está com 60% das obras concluídas, fosse erguido”, observou.
Limonta ressaltou também em sua fala o compromisso do prefeito Ricardo Nunes com a construção dos novos equipamentos que, segundo ele, é a continuidade de um compromisso da gestão com a educação unificada.
“A iniciativa representa um importante investimento na formação e no desenvolvimento integral de nossos cidadãos, fortalecendo a educação como pilar fundamental para o crescimento e a transformação da sociedade”.
Os Centros de Educação Unificada proporcionam acesso à educação de qualidade em um ambiente moderno e bem equipado, onde estudantes e a população do entorno podem desfrutar de cultura, esporte e lazer em um único lugar.
SOBRE O PROJETO
O segundo lote de CEUs compreende unidades localizadas nos distritos de Brasilândia, Grajaú, Campo Limpo, Vila Curuçá e Jardim Ângela.
As novas unidades serão construídas em terrenos selecionados com base em metodologia que considerou a ausência de equipamentos socioculturais e esportivos nas proximidades e o elevado índice de vulnerabilidade das regiões selecionadas.
Com investimento previsto de R$ 400,4 milhões, o contrato tem um prazo de 25 anos e as obras deverão ser entregues pela concessionária em até 18 meses, contados da conclusão do licenciamento das obras.
A partir da assinatura, a concessionária passa a ser responsável pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico e de engenharia, execução da construção e da mobiliação das unidades, manutenção, vigilância, limpeza, cuidados com áreas verdes, além da implementação de infraestrutura de Tecnologia da Informação.
Os serviços de pedagogia e alimentação escolar continuarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação (SME).
Fotos do CEU Cidade Líder que segue em construção.
Discusão sobre post