Estão abertas as inscrições para o Programa Recreio nas Férias 2025, que ocorrerá entre os dias 6 e 24 de janeiro durante o período de férias escolares, oferecendo atividades e refeições diárias para bebês e crianças de 0 a 14 anos.
Para a edição de janeiro, 130 polos participarão do programa, incluindo 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 1 Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) e 3 Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs). Bebês de até 3 anos serão atendidos em 68 Centros de Educação Infantil (CEIs). A expectativa é atender mais de 50 mil participantes.
Como Inscrever-se
As famílias interessadas devem comparecer presencialmente a qualquer unidade educacional, incluindo os CEUs, até o dia 15 de dezembro. É necessário levar o RG do responsável, o RG ou certidão de nascimento do participante e um comprovante de endereço. A inscrição será feita por um funcionário da unidade. A partir de 16 de dezembro, as inscrições estarão disponíveis diretamente nos CEUs.
Programação e Horários
A programação inclui atividades de cultura, esporte, lazer e passeios para espaços como museus, teatros, cinemas, SESC e exposições. As atividades ocorrerão das 9h às 16h para crianças de 4 a 14 anos, e todas as crianças nessa faixa etária podem participar, sem necessidade de serem estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Para bebês e crianças de até 3 anos e 11 meses, as creches polos funcionarão das 7h às 17h. O atendimento nesta faixa etária é exclusivo para matriculados na Rede Municipal, mediante inscrição.
Refeições e Objetivo do Programa
O Recreio nas Férias 2025 oferece refeições nutritivas como parte de sua proposta de educação integral e inclusiva. Crianças a partir de 4 anos receberão três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Nas creches polos, serão oferecidas cinco refeições diárias.
O programa busca garantir um espaço de desenvolvimento físico e cognitivo durante o recesso escolar, promovendo atividades que incentivam a interação e o aprendizado.
Para a lista completa de polos participantes, clique aqui.
Discusão sobre post