A Rua Carlo Albacini está sem faixas divisórias de mãos de direção e com vários buracos
Moradores pedem planejamento da
Prefeitura e da CET para organizar trânsito
A Rua Carlo Albacini precisa receber investimentos nas áreas de infraestrutura e de trânsito. Para os moradores do local, o problema começou com buracos que surgiram por conta de um asfalto de baixa qualidade colocado pela Subprefeitura Itaquera. Além de não investir na recuperação total das pistas, a Prefeitura direcionou verbas apenas para o serviço de tapa-buraco. A moradora Esmeralda Lopes lembrou, por exemplo, que nunca viu funcionários fazendo uma avaliação para fresamento e reposição do piso.
Apesar de a rua ser curta, a secretaria responsável pelas obras não se voltou para ela. Esmeralda chamou atenção também para a falta de sinalização no local. “A via tem duas mãos de direção, porém, não existem faixas de separação das pistas”, ressaltou. Ela ainda falou sobre a inexistência das marcações para travessia de pedestres. “Os carros circulam com velocidade acima do permitido, mas não há placas de informação. O outro problema está relacionado às placas com os nomes da rua, que precisam ser trocadas”, avisou.
Moradores esperam que o planejamento da Prefeitura também se volte para a região. A Carlo Albacini tem vários prédios da Cohab II. Com isso, a via concentra muitos moradores, entre eles, idosos e crianças que costumam caminhar pelas calçadas e se preocupar com a travessia da rua. Por ser uma das saídas da Rua Jardim Tamoio, as pessoas precisam ficar sempre preocupadas, pois não existem obstáculos como valetas, por exemplo. Além disso, as crateras acabam criando perigos contínuos, já que os carros tentam desviar e assustam quem vive na rua.
Discusão sobre post