É isso mesmo. Todos os dias os motoristas sofrem com as crateras na região de Itaquera. Alegando falta de verbas e de técnicos suficientes para revitalizar as ruas, a Secretaria das Subprefeituras só acumula problemas e atrapalha a vida dos motoristas.
Isso porque as crateras interferem na condição mecânica de motos, carros, ônibus e caminhões. Além disso, o número de acidentes só tem aumentado, principalmente à noite, com a iluminação precária das ruas e a falta de sinalização.
TAPA-BURACO
Se não há dinheiro para o recapeamento, parece que o mesmo acontece com o serviço de tapa-buraco. Os motoristas sofrem com as crateras na Rua Campinas do Piauí. Estamos falando de uma importante ligação entre as avenidas Itaquera e Jacu-Pêssego, que não recebe manutenção com frequência. Com isso, basta uma chuva leve para os obstáculos voltarem.
FALTA COMUNICAÇÃO
Segundo Laís de Souza, não adianta a CET ficar renovando a sinalização de solo em um asfalto péssimo. “Dá a impressão de que não existe uma comunicação entre os órgãos da Prefeitura e aí cada um cuida de seu interesse sem se preocupar com o resto”, reclamou.
Para Márcia, algumas situações chegam a ser absurdas, como a observada na Avenida Pires do Rio, no acesso à Rua Lagoa Salgada. O sarjetão está sendo refeito pela décima vez por causa de serviços anteriores de péssima qualidade.
“Enquanto não resolverem a questão da galeria existente no endereço, nada vai mudar”, avisou a moradora.
FISSURAS E BURACOS
Entre tantos, outro endereço que não recebeu o tapa-buraco e nem o recapeamento foi a Rua Paulo de Tarso Rodrigues. A via tem diversas fissuras e buracos, que obrigam as pessoas a fazerem manobras arriscadas. Isso porque ela é estreita, de mão dupla e também é permitido estacionar dos dois lados.
META
No mês passado, a subprefeita Silvia Regina, sabendo da difícil tarefa que tem pela frente, disse que entre as suas principais expectativas está zerar a grande quantidade de demandas geradas através do número 156 da Prefeitura.
Discusão sobre post