Home Itaquera & Região Biometria é liberada para crianças até 5 anos

Biometria é liberada para crianças até 5 anos

39
0
COMPARTIHAR
Assim como já acontece com os adultos, crianças menores de 5 anos terão acesso à biometria para tirar o RG
Assim como já acontece com os adultos, crianças menores de 5 anos terão acesso à biometria para tirar o RG

Assim como já fazem os adultos há muito tempo, a partir de agora, crianças de até 5 anos poderão fazer uso da biometria para tirar o RG.
O Instituto de Identificação baixou uma nova orientação técnica que já está sendo seguida em todas as 73 unidades do Poupatempo.
SEGURANÇA
O RG de bebês e crianças é um documento que proporciona segurança em todos os casos em que a identificação é necessária (hospitais, escolas ou na hora de abrir uma caderneta de poupança, por exemplo). 
Diferentemente da Certidão de Nascimento, o RG tem foto e impressões digitais, além de ser mais fácil de carregar do que a Certidão de Nascimento.
A primeira via do RG é gratuita, e a segunda via tem uma taxa de R$ 39,80.
NÚMERO DO CPF
E, se antes de pedir a emissão do RG os pais providenciaram o CPF da criança, a Carteira de Identidade já terá impresso o número do cadastro de pessoa física, que valerá durante toda a vida, para assuntos ligados à Receita Federal. Atualmente as Certidões de Nascimento já trazem o CPF, mas o número também pode ser gerado no Poupatempo, na hora de emitir o RG.
AGENDAMENTOS
Os atendimentos são feitos com hora marcada, e os agendamentos podem ser feitos no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), inclusive pelo celular.
Outra opção é o aplicativo SP Serviços. Há também os telefones 4135-9700 – para ligações da Capital e Grande São Paulo – e o 0300 847 1998 – para os demais municípios do Estado de SP.
Para ligações de celulares, o número para todos os municípios do Estado é 4135-9700.

DEIXAR UMA RESPOSTA