Entre os participantes do encontro estavam o vereador AlessandroGuedes, o Dr. Roberto Manna e Oziel Souza, coordenador da Leste II
Representando as Entidades Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDLI) e Núcleo de Desenvolvimento de Itaquera (NDI),
o Dr. Roberto Manna, junto do vereador Alessandro Guedes, participou de uma reunião na sede da Prefeitura Regional Cidade Tiradentes, onde pode levar ao conhecimento do coordenador regional da Leste II, Oziel de Souza, alguns dos principais problemas que Itaquera vem sofrendo nos últimos meses.
A Oziel, que também é o prefeito regional de Cidade Tiradentes, foram apresentados, inclusive, os protocolos de 26 denúncias levadas através das Entidades, ao Ministério Público, além de protocolos de ofícios entregues à Prefeitura Regional Itaquera, que não foram respondidos ou atendidos.
Outra reclamação foi com relação à dificuldade que as Entidades estão tendo em agendar uma reunião com o prefeito João Doria,
e com o seu vice, Bruno Covas.
Manna também aproveitou a ocasião e convidou Oziel a percorrer
com ele as ruas de Itaquera, para que veja de perto os problemas de zeladoria e também a necessidade de se colocar em prática algumas obras, principalmente no sistema viário.
“Itaquera pra gente, sempre foi um norte, um horizonte, como o Tatuapé é para a Zona Leste. Eu tenho acompanhado a situação de Itaquera. Vamos abrir um diálogo, eu enquanto coordenador regional da Leste II, junto aos secretários que vocês necessitam conversar. As demandas, vamos passar ao secretário das prefeituras regionais”, observou Oziel.
O coordenador ainda destacou a importância da força do comércio
para o desenvolvimento da região, e enalteceu Itaquera por isso. “A união dos comerciantes, tendo aqui o apoio do vereador Alessandro Guedes, fará toda a diferença. Itaquera é forte”, destacou.
Manna ainda aproveitou e falou dos pedidos feitos pelas Entidades
para a adoção de dez praças no centro de Itaquera, junto à prefeitura regional, no início de 2017, mas que ainda não foram atendidos. “Vamos buscar as soluções para isso também, com certeza”, disse Oziel.
A falta de informações sobre o programa de Incentivos Fiscais
também foi argumentado pelos presentes, onde foi proposto um encontro com a secretária do Trabalho e demais Entidades, para mostrar a importância de se ter, por exemplo, um funcionário da pasta para esclarecer sobre o programa, dentro da Prefeitura Regional Itaquera, entre outros tópicos.
ESTAMOS DE OLHO
Outros itens importantes quanto à zeladoria de Itaquera, que vêm sendo alvo de denúncias são: há muitas reclamações quanto à zeladoria da Avenida Jacu-Pêssego, no trecho que compreende a administração da Prefeitura Regional Itaquera. Inclusive, na altura do Conjunto José Bonifácio, as lâmpadas estão apagadas e a escuridão é imensa.
Quanto aos buracos, no Bonifácio, na Rua Bartolomeu Ferrari,
na altura da Rua Carlo Albacine, um buraco aberto no final do ano
ainda não foi tapado. Ali também há sérios problemas com erosões
nas margens do córrego afluente do Jacu, e a zeladoria sempre deixa a desejar.
Já na Rua Paes Landim, em Itaquera, os moradores não sabem mais a quem recorrer para tapar um enorme buraco, isso há
mais de um ano.
Outro problema sério é com o avanço de moradias nas margens de córregos da região, como o Jacu-Pêssego, e embaixo da ladeira do Xisto.
Discusão sobre post