O mercado imobiliário sempre foi um termômetro para a economia. E apesar do setor estar sofrendo com a instabilidade política e financeira do país, ainda é um dos maiores empregadores do mercado.
Ao longo dos últimos anos, a forma de se vender um imóvel mudou. E muito. Não apenas pelas inúmeras plataformas de divulgação que agora são disponíveis, mas principalmente pela forma de como o público se comporta. As pessoas estão muito mais atentas e de olho nos meios de comunicação, principalmente os virtuais.
Outro ponto importante é que hoje se tem mais facilidade para vender apartamentos ou casas com metragens pequenas, que geralmente são direcionadas a casais que buscam dar início à vida. Somente após o aumento da família ou com ganhos maiores, é que eles fazem o upgrade de suas moradias.
“Para conquistar este público cada vez mais exigente e se destacar dentro de uma imensa gama de ofertas de imóveis, é necessário fazer uso de estratégias bem definidas e que chamem a atenção das pessoas. Isso é essencial”, indica Roger Fildimaque, da Agência RP7 Comunicação.
ONLINE E OFFLINE
Apesar do “boom” das redes sociais e de seu longo alcance, além da própria Internet, que são as chamadas redes “online”, não se pode descartar por inteiro os métodos chamados de “offline”, como impressos, jornais e folhetos (em regiões que são permitidas a sua distribuição).
“Quando realizado de forma correta, com layout e comunicação visual padrão, de acordo com o produto ofertado, as ações ‘offline’ geram resultados surpreendentes. Não podemos negar que é uma mídia mais cara, porém, quando falamos em lançamento imobiliário, estamos falando em vender um produto que custa acima da centena de milhares de reais”, avaliou Fildimaque.
EXPERIÊNCIA
Como em um lançamento imobiliário o produto se trata de um bem não palpável, algo a ser construído ainda, toda a experiência gerada ao consumidor é bem vinda.
“As perspectivas artísticas são cada vez mais usadas e extremamente importantes para a divulgação de um empreendimento. Maquete eletrônica e realidade virtual geram a sensação de estar dentro do futuro imóvel às pessoas. E isso é incrível e chama a atenção”, finalizou.
Saiba mais em www.rp7.com.br.
Discusão sobre post