Com pós-graduação em Engenharia de Controle da Poluição Ambiental, Engenharia do Sistema Interligado I e Engenharia do Sistema Interligado II, Evando Reis, entre os cargos que ocupou estão:
Gerente do Departamento do Meio Ambiente da Eletropaulo, Gerente do Departamento do Meio Ambiente da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia; Diretor da ER Engenharia e Consultoria Ambiental S/C Ltda., Chefe de Gabinete da Subprefeitura de São Miguel Paulista; Coordenador da Defesa Civil da Subprefeitura São Miguel Paulista.
Coordenador de Habitação da Subprefeitura Itaim Paulista, Diretor do DEPAVE Departamento de Parques e Áreas Verde e do Deplan – Departamento de Planejamento da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da PMSP (2013/2014).
Foi subprefeito da Mooca (2014/2016) e superintendente de Suporte à Fiscalização de Trânsito da CET (2018/2019), e também teve atuações profissionais em consultoria em meio ambiente.
ENTRE AS PROPOSTAS ESTÃO
Projetos focados em bairros:
Itaquera ▪ criação de estádio Distrital de Itaquera ▪ aumentar a cobertura vegetal nas regiões bastante urbanizadas ▪ Implantação de ATIs (Área de terapia de idosos) ▪ Implantação de um teatro municipal.
Cohabs (José Bonifácio e Manoel da Nóbrega) ▪ aumentar a cobertura vegetal ▪ Implantar ATIs ▪ Implantar pistas de skate e parkour.
Cidade Tiradentes e conjuntos agregados ▪ aumentar a cobertura vegetal ▪ Implantação de ATIs ▪ Implantação de pistas de skate e parkour.
São Matheus ▪ aumentar a cobertura vegetal ▪ Implantação de ATIs ▪ Implantação de pistas de skate e parkour.
São Miguel Paulista ▪ aumentar a cobertura vegetal ▪ Implantação de ATIs;
Cangaíba ▪ Aumento da cobertura vegetal ▪ Implantação de ATIs ▪ Implantação de pistas de skate e parkour.
Ermelino Matarazzo ▪ Aumento da cobertura vegetal ▪ Implantação de ATIs ▪ Implantação de pistas de skate e parkour;
Itaim Paulista ▪ aumentar a cobertura vegetal ▪ Implantação de ATIs ▪ Implantação de pistas de skate e parkour;
Penha ▪ aumentar a cobertura vegetal ▪ Implantar ATIs;
Mooca ▪ aumento da cobertura vegetal com mais áreas verdes ▪ Destinação para o lazer de galpões sem uso, instalando áreas de lazer, cultura e convivência ▪ Implantação de ATIs (Área de terapia de idosos);
Belém/Belenzinho ▪ Adoção de mecanismos de proteção ao conjunto arquitetônico do Jardim Maria Zélia.
Criação de projeto para a erradicação do déficit habitacional no município a baixo custo, utilizando as metodologias de Engenharia Social criados por Evando Reis. Aplicação de sistema de tarifa zero de forma escalonada na rede municipal de transportes coletivos e implantação de rede de Paradas de Ônibus Inteligentes com pequeno comércio agregado.
Incentivos e benefícios para imóveis com hortas urbanas em tetos de edifícios, regulamentação de “telhados verdes”, incentivo à captação, tratamento e uso de águas de chuva, propor aumentar em pelo menos 20% o percentual de árvores nas ruas.
Criação do censo municipal de animais, de um Plano Municipal de atendimento à Saúde Animal com implantação de Ambulatórios Veterinários Municipais e fornecimento de medicamentos veterinários básicos.
Criação do Plano Municipal de apoio a idosos para capacitação visando gerar renda e suplementação de aposentadoria, trabalhar junto ao executivo para a criação de novos CRIs (Centro de Referencia do Idoso) nos extremos da cidade.
Criação de ZES – Zonas Especiais de Serviços com ISS reduzido para 2%. Legislação estabelecendo penalidades no âmbito do município para casos de racismo, e uma legislação obrigando a administração municipal a criar junto às Secretarias de Assistência Social e de Segurança o núcleo de políticas municipais contra a intolerância.
Instituição de plano de sinalização nas estações e pontos de ônibus e disseminar a informação de como a população deve agir perante o cão guia. Legislação visando o deferimento de impostos municipais a empresas EIRELI e individuais onde o proprietário seja um a pessoa portadora de deficiências físicas não incapacitantes e a portadores de Síndrome de Down.
Trabalhar junto à administração municipal para criação de um plano de adequação da administração municipal ao advento da implantação da telecomunicação via 5G.
A Câmara Municipal deve buscar se manter constantemente em atividade para poder acompanhar a evolução natural da cidade.
“O extremo leste da cidade que agrega os bairros de Itaquera, São Miguel Paulista, Guaianases, Itaim Paulista e São Mateus têm uma população de 1,6 milhões de pessoas, assim vejo que é necessário, para ganhar eficiência, otimizar custos e reduzir a dependência da maquina administrativa municipal, criar uma estrutura legal que permita tratar a problemática dos extremos da cidade de forma específica e que determinadas leis, regras e normas, possam ser por exemplo, flexibilizadas nessas regiões. Um exemplo simples é a aplicação de tarifas de ônibus diferenciadas nos deslocamentos internos nessas regiões e medidas de incentivo à implantação de empresas nas mesmas, deslocando a oferta de empregos para contratação de pessoas locais, gerando empregos e negócios na periferia.”
Propor a ampliação dos serviços digitais da Prefeitura junto ao cidadão, incluindo calendário de consultas nos postos de saúde, controle de medicamentos, cursos gratuitos de teatro e expressão pessoal para adolescentes, crianças e idosos, implantação de bibliotecas virtuais em bairros carentes.
Tornar os horários das creches adaptáveis à distância da mesma do centro da cidade, trabalhar pela implantação de unidades de conforto urbano para moradores de rua. Em locais específicos determinados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social deverão ser instalados banheiros, pias com espelhos, pilastras com ancoradouro para prender os animais dos moradores de rua.
Discusão sobre post