O ano de 2020 nos deixou um legado de resiliência, aprendizagens, reinvenção e oportunidades dentro das empresas.
Os negócios digitais tomaram força e não temos como voltar atrás; o mundo é digital. Mas será que podemos utilizar de estratégias para inovar e incrementar o ponto de venda de rua?
A resposta é sim! Hoje vamos falar de Visual Merchandising. Ele é uma importante ferramenta de marketing, que engloba um conjunto de estratégias realizadas no ponto de venda para influenciar de maneira positiva as decisões de compra dos clientes.
Deve ser planejado e pensado para atingir seu público e consiste em pontos de melhorias na decoração, nos móveis utilizados, nos provadores, na música, nos cheiros, nos manequins, banners, na sinalização e até mesmo na aparência da equipe de atendimento.
Os principais objetivos do Visual Merchandising são: chamar atenção dos clientes e atraí-los para dentro da loja; comunicar a identidade da marca, criar uma ambientação, simplificar a experiência de compra, aumentar as vendas.
São analisados os ambientes externo e interno. Quando falamos de ambiente externo, os principais pontos a serem analisados são: visibilidade, acesso ao ponto de venda, interferência do entorno e fachada: letreiros, cores, iluminação, vitrine. No ambiente interno: entrada – acesso e acessibilidade, circulação, espaço da loja, exposição de produtos, comunicação visual interna, provadores, sanitários, caixa e ambientação.
O Visual Merchandising é uma excelente estratégia para atrair e seduzir consumidores por meio de técnicas que aguçam os sentidos, principalmente o visual, tornando a experiência de compra mais prazerosa e fortalecendo a imagem da marca.
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