Neste Carnaval, a Escola de Samba Leandro de Itaquera apresenta o samba-enredo “No ecoar dos tambores e no feitiço da Leandro – De Dahomé as terras da encantaria – O cortejo da rainha Jeje e os segredos de Xelegbtá”.
A obra foi feita por um grupo seleto de compositores: Medonha, André Ricardo, Juninho Branco, Jacopetti, Douglas Chocolate, Luiz Pião, Beto Colorado, Nando do Cavaco, o professor André Filosofia e Marcelo Adnet.
Humorista conhecido do grande púbico, Adnet tem se destacado no mundo do samba ao participar em enredos de várias escolas em todo o Brasil.
Já o professor de Recursos Humanos, Pedagogia e Administração do Centro Universitário Unipaulistano (UniPaulistana), André Christian Dalpicolo, conhecido como André Filosofia, é um estudioso do samba e contribui com pesquisas que enriquecem os sambas-enredos.
Neste ano de 2022, André Filosofia participa de seis enredos levados por Escolas de Samba de São Paulo (SP); Vitória (ES), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
Em relação ao Samba da Leandro, ele elogiou o trabalho do grupo que tem Medonha, André Ricardo, Juninho Branco, Jacopetti, Douglas Chocolate, Luiz Pião, Beto Colorado, Nando do Cavaco e Adnet. “Esse pessoal fez do samba uma verdadeira obra de arte para a Leandro”, declarou.
Sambista e professor, André Filosofia já compôs enredos através dos quais se pode fazer um roteiro pelos bairros de São Paulo. Suas composições já foram enredo de escolas como Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Águia de Ouro (Pompéia, Barra Funda), Barroca Zona Sul, Leandro de Itaquera, Pérola Negra (Vila Madalena), Unidos do Peruche (Casa Verde), Imperador do Ipiranga e Uirapuru da Mooca.
Discusão sobre post