Na terça-feira, dia 6, o Santa Marcelina Saúde realizou um evento no qual lançou a implementação da estratégia ESG (Environmental, Social and Governance) – Ambiental, Social e de Governança – em suas unidades hospitalares e da Atenção Primária à Saúde (APS).
O encontro, intitulado “Seminário Saúde e Meio Ambiente”, ocorreu nas dependências da Faculdade Santa Marcelina (FASM) e contou com a presença da Diretora-Presidente, Irma Rosane Ghedin, e da representante da Coordenadora Regional de Saúde Leste, Dra. Nilza Bertelli.
PALESTRAS ELUCIDATIVAS
Durante o evento, colaboradores da instituição tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra proferida por Alexandre Hashimoto, renomado Empreendedor Multipotencial, Consultor Empresarial, Mentor em Planejamento de Negócios, Professor Universitário e Autor Internacional. Sua palestra abordou temas relevantes, oferecendo insights valiosos para a implementação da estratégia ESG no contexto da saúde.
Além disso, o seminário contou com a participação de renomados palestrantes, que trouxeram suas perspectivas especializadas sobre sustentabilidade. Neilor Cardoso, Engenheiro Ambiental e Especialista em Gestão Estratégica da Sustentabilidade, Thiago Fernandes, Diretor Social e Ambiental para a América Latina do Bank of America, e Gustavo Oliveira, Advogado, Professor e Assessor da Presidência do Santa Marcelina Saúde, também abordaram temas valiosos sobre a integração do ESG nas atividades da instituição.
ENTREGA DA PLACA
Um dos momentos mais aguardados foi a entrega da nova placa do Programa Selo Socioambiental Santa Marcelina, agora chamado de Selo ESG Santa Marcelina, às unidades hospitalares e APS.
A Diretora-Presidente, irmã Rosane Ghedin, foi a responsável por entregar pessoalmente as placas, simbolizando o compromisso da instituição em alcançar altos padrões de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.
O lançamento da implementação da estratégia ESG pelo Santa Marcelina Saúde representa um marco importante no setor da saúde, demonstrando seu compromisso em promover ações sustentáveis e socialmente responsáveis. A instituição reafirma seu papel como referência no cuidado com a saúde e no engajamento com a comunidade, impulsionando a transformação positiva na sociedade.
ESG NO SANTA MARCELINA SAÚDE
Sobre a implementação da estratégia ESG na instituição, a Irmã Rosane Ghedin destacou que é preciso potencializar os esforços às melhores práticas ambientais aplicadas pelos governos e instituições do mundo inteiro, adotando parâmetros internacionalmente reconhecidos para avaliar o desempenho socioambiental, prestar contas à população e aos nossos parceiros.
”No início do ano, aderimos à Agenda Global 2030 e aos seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Agora, iniciamos nossa jornada na integração das nossas estratégias de Sustentabilidade Ambiental, Governança e Responsabilidade Social”, complementa.
Discusão sobre post