A última reunião da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera revelou a preocupação dos presentes com o bairro. Com relação à luta da Entidade pela conquista de terreno nas proximidades do Metrô Itaquera, para a construção do Fórum de Itaquera, o presidente da OAB Itaquera, Eudecio Teixeira Ramos, disse que conversou com Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, sobre o assunto.
“Encaminhamos um ofício à Seccional do Estado de São Paulo para reclamar junto ao governador do Estado. Tínhamos no projeto anterior do Polo Tecnológico Itaquera um espaço voltado aos equipamentos de Justiça, um verdadeiro complexo do Judiciário. Vamos reivindicar isso junto com a CDL Itaquera”, destacou.
Outro ponto importante foi destacado através de Konite Wada, que faz parte do Conselho Participativo do Parque do Carmo. O local continua sendo assunto quanto à falta de zeladoria. “Está abandonado. A concessão que tanto falam não acontece e os benefícios não estão vindo. Para complicar mais, querem acabar com o Conselho Participativo do parque. Estão vetando os benefícios aos usuários”, declarou. Representando o deputado estadual Estevan Galvão, o sr. Antunes, seu assessor, reforçou o apoio do parlamentar à CDL Itaquera, em prol de uma região mais assistida e competitiva para todos.
Discusão sobre post