A Secretaria Municipal da Saúde encaminhou nota à redação falando sobre os atendimentos nos Hospitais Dia (HDs), Ambulatórios de Especialidades (AE) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais de Especialidades (AMAEs). Confira:
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que os atendimentos nos Hospitais Dia (HDs), Ambulatórios de Especialidades (AE) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais de Especialidades (AMAEs) serão ampliados para a realização de consultas, exames de imagem e pequenos procedimentos. Os médicos vão atender presencialmente e por telefone conforme a Portaria nº 241/2020-SMS.G, publicada no último sábado (30 de maio), nas unidades já citadas, respeitando os horários de agendamento e o distanciamento social.
O atendimento será de forma a evitar aglomerações e todos os pacientes deverão seguir as regras de biossegurança, que visa à proteção da população e dos profissionais de saúde. O objetivo, neste momento, é receber os pacientes que já estavam agendados para atendimentos de baixa complexidade.
A SMS reforça que a Portaria refere-se aos atendimentos nas AMA Especialidades, que atendem pacientes encaminhados pela UBS para diversas especialidades, e não para as unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA), que atendem demandas não agendadas de baixa complexidade e que não sofreram alteração durante a pandemia.”
Discusão sobre post