O Parque do Carmo reabre na segunda, dia 13 de julho. A informação foi passada pelo prefeito Bruno Covas e a publicação no Diário Oficial acontece amanhã, sexta-feira, dia 14.
Nesta etapa apenas 70 dos 108 parques voltarão a funcionar. O Parque do Carmo, assim como o Parque do Ibirapuera, considerados os maiores da cidade, terão quatro horas a mais do que os demais: abrirão das 6 horas às 16 horas, durante a semana. No início os espaços não estarão abertos nos fins de semana.
Os parques poderão oferecer apenas 40% da sua capacidade aos frequentadores e haverá ainda, de acordo com Bruno Covas, controle nas entradas. É obrigatório o uso de máscaras e os bebedouros estarão fechados. Portanto, leve a sua garrafinha de água.
“Os permissionários que funcionam dentro dos parques poderão voltar a trabalhar respeitando os protocolos nos atendimentos. Não serão permitidas atividades coletivas, o uso dos parquinhos infantis e nem dos espaços coletivos. Eles estarão fechados neste momento.”
Todas as regras de utilização estarão disponíveis no decreto que será publicado amanhã, sexta-feira, dia 10, no Diário Oficial. Neste mesmo dia também será assinado o protocolo de reabertura dos setores de academias e audiovisual.
“Estamos fechando estes dois protocolos e até amanhã teremos a minuta final com todas as regras que eles deverão observar para que estes dois setores também possam voltar a funcionar a partir de segunda-feira, dia 13 de julho”.
Discusão sobre post