Foi liberado no dia 3 de outubro, o trecho de 2,1 km do Corredor Itaquera -Cidade Líder, entre a Praça Francisco Daniel Lopes e a Rua Harry Dannemberg, nos dois sentidos.
Entretanto, a interdição na altura da Cohab I, continua lá. Muitos pensaram que, com a interferência da SPTrans, ao divulgar que havia assumido a obra, a liberação do referido trecho também ocorreria no início do mês.
Mas não foi isso que aconteceu. Os embarques e desembarques dos coletivos que passaram a ser realizados pelo lado esquerdo dos ônibus foram apenas os das paradas Francisco Munhoz Filho, Miguel Melo Alvim e Maria Luiza Americano.
VISTORIA
No mesmo dia da liberação, a secretária de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, Elisabete França; o presidente da SPTrans – São Paulo Transporte, Levi Oliveira; e a subprefeita de Itaquera, Silvia Regina de Almeida, comparecem no local e acompanharam os trabalhos iniciais.

De acordo com Elisabete França, o novo trecho atenderá cerca de 50 mil passageiros por dia, e do Corredor Leste Itaquera, este é o primeiro trecho a ser entregue.
CORREDOR LESTE-ITAQUERA
Também no dia 3 de outubro, a SPTrans (São Paulo Transporte) publicou o aviso de licitação para a conclusão do Corredor de Ônibus Leste-Itaquera, com abertura de propostas marcada para o dia 28 de outubro de 2020.
Podem participar empresas isoladamente ou consórcios, e vence quem oferecer o menor preço atendendo às especificações técnicas.
Com extensão de 14 km, o corredor compreende o trecho da Avenida Itaquera, partindo do Terminal Carrão, continuando pela Avenida Líder e voltando para a Avenida Itaquera, até a Estação de Transferência da Jacu-Pêssego.
O corredor Leste-Itaquera está no plano de implantação de 72 km de corredores apresentado pela Prefeitura, com previsão de conclusão até 2020. Aí, quem sabe, acontece a liberação do trecho interditado na Avenida Líder com a Avenida Itaquera.
Discusão sobre post